Gênesis 23 - A despedida de Sara
- Raul Ribeiro
- 7 de mai.
- 2 min de leitura
❗ Meus irmãos, compartilhe da tristeza de Abraão, a leitura da bíblia, ela é pra você sentir o que cada um sentiu para aprender como reagir nos dias de hoje. 📖
▪️ Foram 120 anos a maioria dele junto com Abraão, em Quiriate-Arba, em Hebrom, em Canaã morre Sara. Abraão chora. (Vers. 1 e 2.) Depois se levantou diante da falecida e falou aos que estavam ali: "Estrangeiro e Peregrino eu sou entre vocês, será que não dá pra sepultar minha esposa por aqui?" (Vers. 3 e 4)
❗ É importante lembrar que Abraão não havia de fato uma terra pra chamar de SUA, com sua humildade pediu um lugar pra sepultar Sara.
▪️ E respondeu aquela galera; "Rapaz, você é o cara! Pode escolher qualquer sepultura, por que NENHUM DE NÓS IRÁ NEGAR." (Vers. 6) E Abraão depois de um tempo sentado, de luto levanta e fala com aquele povo: "Galera, se vocês deixam eu sepultar minha esposa, fala pra Efrom, filho de Zoar, que me dê a cova de Macpela, que tem no fim do seu campo, mas que me dê pelo preço devido." (Vers. 7 ao 9)
▪️ E Efrom, que estava ali responde: "Não, rapaz. Me escuta; toma o campo e a cova que nele tá. Tá geral aqui de testemunha." (Vers. 11) - E Abraão; "Pô, irmão. Então fala quanto você quer pelo campo que vou sepultar ali mesmo." (Vers. 13)
▪️Efrom responde: "Qual foi? Essa terra vale 400 ciclos de prata, mas que mixaria é essa pra você e pra mim?" (Vers. 15) - E Abraão ouviu, e deu os 400 ciclos o qual ele falava, e assim o fez como Abraão queria, sepultou Sara. (Vers. 16 ao 20)

Publicado dia 02/05/2024



Comentários