Capítulo 3 ao 6 - Amós
- Raul Ribeiro
- 7 de mai.
- 1 min de leitura

❗Vamos dar um pulão! Pois essa parte é uma compilação de exortação a Israel, há conexões com outros livros que serve como sabe de argumento.
▪️3:2 - Amós trás Gênesis 12, quando Deus escolhe a família de Abrão para ser benção para todas as outras nações, como não foi será punida.
▪️ Israel tem um grande chamado, com grandes responsabilidades, como diz o Tio Ben do Homem-Aranha, grandes poderes trás grande responsabilidades e quando você não as cumpre sofrerá de grandes consequências.
▪️ Como dito anteriormente, é repetitivo, pois é uma coletânea de poemas escrito por Amós aquele povo.
▪️ Por que dar ofertas, fazer sacrifícios e negar ajuda ao necessitado? - Na visão de Amós, era tudo uma grande farsa, uma grande hipocrisia.
▪️5:24 - Amós exalta o amor ao próximo, dizendo que a justiça deve fluir entre nós como águas e a honestidade como rio que nunca acaba.
▪️ Israel se tornou idólatra e acumulou deuses enquanto o tempo passava esquecendo da aliança de Deus lá trás com Moisés.
▪️ 5:4 - O Senhor diz para que busque à Ele, para que Viva no 14 Ele é ainda mais específico, busque o BEM. Para entender que não é apenas religiosidade e sim o ato de viver em Deus.
▪️ A rejeição de Amós não vai ficar por isso mesmo, Amós lembra que não foi só ele foi rejeitado como outros profetas e profetiza que vai chegar a hora dEle e vai ser cobrado tudo o que foi exposto e não obedecido.


Comentários